sala de bate papo

COMO TROCA O NOME NO XAT


Uploaded with ImageShack.us

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


CHEGOU O TEMPO DE AVANÇARMOS E CONQUISTARMOS O QUE DEUS TEM PRA NÓS. 

Somos responsáveis pela conquista de nossa geração e só temos uma vida para garantir sua salvação.

TEXTO CHAVE: Josué 1: 1-3
INTRODUÇÃO:  O Senhor tem promovido inúmeras mudanças na vida da igreja, pois deseja a unidade do Corpo, deseja que tenhamos uma nova mentalidade geracional, que visualiza conquistas e avanços. Deus espera que abramos espaços em nossos cultos e vida de adoração para novos moveres espirituais, sem que percamos o Seu propósito e o que nos aproxima Dele como a oração, o jejum, a oferta e a adoração. Para que as mudanças aconteçam e tragam com elas um novo tempo, precisamos entender que um novo ciclo só chega quando um velho morre. O povo judeu experimentou essa renovação, quando Moisés e sua geração tiveram que morrer para que Josué e a nova geração, nascida no deserto, pudessem entrar no tempo novo da Terra Prometida. Deus usa o processo de substituição de Moisés e Josué para nos ensinar alguns princípios importantes que serão expostos neste estudo:

1º - Temos responsabilidade com nossa geração - Deus só nos dá uma geração por uma vida e temos que ter o cuidado para não a deixar passar. O povo judeu perdeu sua oportunidade, morreu no deserto por causa de sua incredulidade. O cristão que tem compromisso com Deus e com Seu reino precisa entender que tem responsabilidade de promover a salvação e a libertação de sua geração, de sua nação e de sua cidade, não podendo se justificar ou se eximir de se comprometer com as estratégias usadas pela igreja, com as visões que saem do púlpito, pois o compromisso gera unidade, comunhão e responsabilidade.

2º - Deus só fala com a pessoa certa – Deus não fala com pessoas que não estão disponíveis, que não permitem a mudança, que não possuem coração ensinável, que não estão prontas para obedecer e acreditar. Deus só fala com quem pode ouvi-Lo e obedecer Sua voz, em fé. Precisamos entender que muitas vozes poderão se levantar para dizer que não somos capazes de fazer o que fomos destinados a fazer, mas a fé que nos mantém ligados a Deus nos torna aptos para andar como Deus determinou, chegando ao futuro determinado por Ele. Somente uma pessoa que é capaz de obedecer pode experimentar mudanças.

3º - Mesmos propósitos, novos métodos, novas estruturas, novas estratégias - O que muda nesse tempo, não é o Cristo já fez, não são as suas verdades, mas a nossa maneira de ouvir e obedecer à Sua vontade. Alguns métodos precisam ser mudados. Moisés usava o cajado, mas Josué não herdou o cajado e nunca o usou, porque Deus queria que Ele dependesse de Sua Vontade. Os métodos que Deus usou com Josué foram diferentes dos utilizados com Moisés, pois cada um tinha um tempo, uma geração e um propósito específico.

A) Moisés representou o tempo do cajado e dos métodos;
B) Moisés representou o ministério de um, pois fazia tudo na congregação, como fizeram muitos pastores e igrejas no passado;
C) Josué representou o tempo do Corpo, onde tribos se tornaram uma. Representou o tempo da conquista, da plantação e da colheita. Para vivermos esse tempo temos que passar de Moisés para Josué;
D) Sob a direção de Josué, o povo pôs os pés nas águas, indicando que havia passado o tempo do cajado e dos métodos, para chegar ao tempo dos pés, o tempo de ir. Chegou o tempo em que o Senhor nos dará todos os lugares onde colocarmos os nossos pés, tempo de pisarmos o diabo, marcharmos e nos levantarmos para conquistar, pois o que Deus quer nos dar está ligado à dimensão da nossa fé. Quando o Senhor fala em pés, fala de conquistas e de separação. Ele não quer nada entre nós e a promessa. Em Josué 10 vemos outro momento importante da história desse povo, depois de entrar na Terra, Josué, declarou a autoridade que Deus deu ao povo sobre os seus inimigos.

CONCLUSÃO: A partir do momento em que nos posicionamos a favor da mudança e da conquista de nossa geração, o Senhor liberou sobre nós autoridade que opera na unidade do Corpo (da igreja) para derrotarmos o diabo e tomarmos nossa cidade, porque ela já foi entregue por Deus a nós. Temos que entender que o Senhor está colocando os principados desta geração debaixo dos nossos pés, isso significa que o tempo da dificuldade está contado. Temos que conquistar a unidade de vivermos em igreja. A unidade e a comunhão têm que ser preciosas para nós. Deus determinou que todos os nossos inimigos fossem derrotados, Ele já nos deu vitória todos os dias porque nos levantamos e saímos do deserto, porque escolhemos a mudança e a presença do Senhor.

Um comentário:

Evanir disse...

Agradeço os momentos que que fiquei aqui ouvindo louvor.
Eu tenho a marca da promessa que ele fez em mim.
O meu Deus nunca falhara eu tenho a mara da promessa que ele fez pra mim.
Ele é fiel pra cumprir.
Deus abençoe pelo lindo trabalho paz e luz de Jesus.