sala de bate papo

COMO TROCA O NOME NO XAT


Uploaded with ImageShack.us

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MINISTRAÇÃO DA SEMANA

VIVA NA PAZ DE DEUS

TEXTO CHAVE: Filipenses 4:4-8. Dar ênfase no verso 7.

INTRODUÇÃO:   o nosso coração através da sua paz. Entretanto, Satanás trabalha todo o tempo para nos inquietar, sobrecarregando nossas vidas de preocupações e angústias. Hoje vamos ver brechas pelas quais o inimigo consegue roubar a nossa paz e nos tirar do descanso que há no Senhor.

1. PECADOS OCULTOS  Sl 32:3-5 – Quando temos pecados ocultos (não confessados) em nossa vida, abrimos brechas para que Satanás nos acuse com legalidade. Isso perturba nossa alma e pode trazer inclusive doenças físicas. A única maneira de não deixar esta brecha aberta é andar na luz e manter nossa vida transparente em nossa casa e com nossos líderes. Nada de mentiras – Pv 6:16-19 e Pv 12:19. 

2. ACUSAÇÃO MALIGNA  I Jo 1:9 e Rm 8:33-34 – A Bíblia diz que, se confessarmos nossos pecados, somos perdoados e purificados. Isto nos revela duas verdades: 1) A confissão é necessária; 2) O perdão é uma garantia. Entretanto, muitas vezes somos perdoados, mas Satanás (ou nossa própria alma) continua nos acusando. É como se quiséssemos pagar uma dívida que já foi paga... Guarde isto: Se você se arrependeu, não importa o que tenha feito. Deus já lhe perdoou. Viva em paz! É Deus quem diz que perdoa e se esquece da ofensa. Is 43:25. Em Hb 8:12 e Hb 10:17 Deus diz: “dos seus pecados jamais me lembrarei”. Que bom!

3. FALTA VISÃO ESPIRITUAL  II Rs 6:11-17 – Muitas pessoas só conseguem enxergar no nível natural (onde estão os problemas), como o moço de Eliseu. Por isso vivem perturbadas, uma vez que se baseiam nas circunstâncias. Ao invés disso, temos que aprender a olhar com os olhos da fé o mundo espiritual e perceber, pela Palavra de Deus, que temos respaldo, proteção e suprimento do Senhor. Quanto mais natural for nossa visão, menor a nossa paz! I Co 2:14-15.

4. FALTA DE ORAÇÃO  Fp 4:6 – Vida de oração é um segredo para não sucumbirmos diante das pressões. Quando não nos separamos diariamente para buscar a Deus e entrar no seu descanso, o inimigo age e usa circunstâncias para nos perturbar. O segredo é orar sempre! I Ts 5:17; Mt 18:19 e Mt 21:22. 

5. MATERIALISMO  I Tm 6:9-10 – O dinheiro pode se tornar um deus (Mamon) e ele exige completa devoção. Há pessoas que vivem para enriquecer ou para ter as coisas materiais (são materialistas). Muitas vezes compram o que não podem (consumismo) e atolam-se em dívidas. Isto é uma estratégia do inferno para roubar a nossa paz. Não aceite viver assim! Não queira ter dinheiro mais do que ter a Deus.

6. RAÍZES DE AMARGURA  Hb 12:15 – Outra grande brecha por onde o inimigo rouba a nossa paz é a raiz de amargura, ou seja, a dificuldade que temos de perdoar alguém que nos feriu. Isso pode levar-nos à doenças e abrir portas para demônios. Não retenha o perdão!

Nenhum comentário: